Mãezinha!...












Algo que se pode constatar muito facilmente, ao observar os comportamentos das pessoas que compõem este grupo, é a facilidade com que se ligam por laços de entreajuda, apoio em todas as situações, colaboração em todas as actividades, enfim, elementos característicos de laços de amizade. É contínuo o sorriso, que nos acompanha em praticamente todas as situações, sorriso esse que é tão contagiante e viciante que atinge todos os que nos rodeiam. Está sempre presente a palavra de incentivo, a estima e o carinho em todas as necessidades de cada um e uma!
Como se construíram estas amizades? Aliás, como se constrói uma amizade? O que é fundamental para que as amizades surjam e se mantenham? Já agora, vale a pena pensar nisto...
Dia 06 de Fevereiro de 2000. Nesse dia, pelas 18h30m falecia no Colégio de Montariol, Braga, o nosso fundador e guia espiritual, Padre Abel Teixeira Sobrinho, homem dotado de elevada capacidade para entender os jovens, e com eles fazer caminho.


É certo que todos os grupos são feitos de continuidade, assente em princípios bem definidos, e ideais de acordo com as expectativas e experiências dos elementos que os compõem. É certo que em todos deve haver uma estrutura que oriente e faça o grupo seguir o caminho certo, fazendo as correções sem impôr, eliminando os desvios sem se fazer notar, de modo que seja aceite e não obedecido!