2008 ao Rubro...
Muito se passou na nossa família jaquiense desde o início deste ano de 2008. Além dos momentos mais badalados, como as Janeiras e o Almoço de Reis, tivemos momentos que vale a pena lembrar!
No dia 16 de Janeiro participamos na iniciativa do Pe. Lima, que nos levou ao encontro da realidade dos franciscanos no mundo, e à oração pelas vocações.
No dia 20 de Janeiro tivemos a primeira Eucaristia na Sala Estúdio do C.C.C., devido às obras de reparação do soalho da igreja.

No dia 06 de Fevereiro tivemos a Eucaristia em memória do Padre Abel Teixeira Sobrinho, que faleceu neste dia no ano 2000. Associamos as memória do Sr. José Silva, que faleceu faz um mês, e o Frei Nuno. Celebrou o Pe. Arlindo Barbosa.
No dia 16 de Fevereiro voltamos à igreja, participando na primeira Celebração festiva depois das obras: Bodas de Ouro.
No dia 17 de Fevereiro tivemos a primeira Eucaristia com o novo soalho.
No dia 03 de Março colaboramos na Oração pelas Vocações da Igreja da Ajuda (como tem sido habitual), que, por motivos de força maior, teve que ser na Igreja do Calvário. No dia 09 de Março tivemos a festa do Senhor Jesus do Calvário, padroeiro da nossa igreja. Participamos nas celebrações festivas das 09h e das 16h.
Estamos presentes na vida da nossa comunidade! Mas não podemos nunca hesitar: todos somos fundamentais para que a obra sobreviva! Todos fazemos falta!!!
1 Comments:
"A tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita das tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com a tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverás de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil ires buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares dos teus erros.
Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos e de se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Os teus passos ficaram!
Olha para trás... mas vai em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."
9:04 da tarde
Enviar um comentário
<< Home