segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Lembrando o Pai Abel

Dia 06 de Fevereiro de 2000. Nesse dia, pelas 18h30m falecia no Colégio de Montariol, Braga, o nosso fundador e guia espiritual, Padre Abel Teixeira Sobrinho, homem dotado de elevada capacidade para entender os jovens, e com eles fazer caminho.
Neste ano de 2006, ao lembrar a sua passagem terrena, não podemos, nem queremos esquecer tudo o que significou, e continua a significar para esta "Juventude a Caminho..."!
Mas, e para aqueles que nunca o conheceram, e cresceram no grupo a ouvir o seu nome, o que significa o exemplo do Pai Abel?
Conseguem entender a mensagem que os que o conheceram querem transmitir? Percebem a necessidade de não deixar morrer a sua palavra e exemplo, transmitida pelo sopro de uma acção?
Por tudo isto, neste 06 de Fevereiro de 2006 será celebrada uma Missa de memória pelo Pai Abel, onde estará presente o nosso grupo, que ajudará a dignificar a celebração com os cânticos e monições.
Já agora, vale a pena pensar nisto...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A pessoa mais espectacular, genrosa, meiga... que conheci em toda a minha vida. Embora tivesse apenas 6 anos quando o Pai Abel faleceu as recordações que tenho dele são as melhores que se podia ter. "O fundador de um grupo de jovens orientado por jovens"(Juventude A Caminho). Tudo o que somos devemo-lo ao Pai Abel.

8:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home