Distribuição de Trabalhos

Numa sociedade mais justa e harmoniosa, todos partilham vitórias e fracassos, virtudes e defeitos, lucros e trabalhos! Neste espírito, temos que estar todos disponíveis para trabalhar e empenhados em fazer crescer, principalmente neste projecto de todos e para todos! Ninguém se pode sentir distante destes compromissos, correndo o risco de se sentir distante dos seus próprios ideais!
Assim sendo, e tendo a certeza de que todos e todas se sentirão impelidos a colaborar na obra da família jaquiense, acreditamos que terão vontade de contribuir para a causa comum, através de um, ou mais, destes serviços. Serviços estes que sempre foram cumpridos até hoje. Sabem por quem?
14 Comments:
numa tentativa de ajudar esta grande familia e nas suas tarefas e perciso que todos nós colaboremos nela.. nem que seja na coisinha que nos possa parecer o mais inutil, mas á que começar a fazer alguma coisa. afinal todos temos geito para alguma coisa... o Dr.Bitorino para piadas secas, o Fernando para as bacuradas, a Sara para os tresses da cabeça dela, entre outras coisas, estes foram so os exemplos mais basicos.. bem falando em coisas serias e naquiilo que me fez escrever este comentario/resposta é so para dizer que nao contem comigo afinal em todo o lado ha sempre alguem que nao faz nenhum e esse lugar estando ocupado por mim. obrigando os outros a trabalhar mais do que eu..
ja agora aproveito para perguntar uma coisa ouvi dizer(li em cima) que vai haver um novo RETIRO-qué isso?? cheira m a seca- que e uma especi de repeticao do de á 3 anos atras, ( o que nos vao fazer, voltar a tentar matar de tedio com tanta seca??)
mas ha que fazer uma venia afinal o numero de pessoas em 24 HORAS DE VIDA PLENA continua a aumentar-de 17 no primeiro a uns 39 neste que se aproxima?? .. como e que enganam tantagente a repetir??? bjs e abraços a toda a familia
1:00 da manhã
A identificação é o que nos faz saber o nosso grau de seriedade naquilo que fazemos! Façam favor de se identificar...
2:01 da tarde
Estas afirmações só poderão fazer "algum sentido", e ser discutíveis, se o autor tiver a dignidade e a coragem de se identificar. O contrário é cobardia e hipocrisia. Duvido que este anónimo algum dia tenha sido efectivamente um "familiar" jaquiense. Os verdadeiros amigos jamais teriam este tipo de discurso e de comportamento. Lamento que o tempo que "passaste" - e não "viveste"! - nesta família tenha sido (para ti!) uma "seca", sinal de que o desafio de crescer na amizade, na fraternidade, nos valores e em Jesus Cristo, é alheio à tua personalidade e à tua vida. Mas não desistas, há ainda muito caminho a fazer... Nada está perdido!
Que sejas feliz!
Que encontres a paz!
Que Deus viva em ti!
Assina: Lena! (faço questão!)
1:36 da tarde
Infelizmente, mas com dor de alma, sou obrigado a subscrever as palavras do Fernando e da Lena.
É verdade que existe liberdade de expressão e de pensamento, mas não confundas liberdade com "libertinagem"! Já agora, sabes distinguir uma coisa da outra? Pelo que disseste no teu comentário, não creio.
Perguntas como conseguimos enganar tanta gente?!
Mas, falas em nome de quem? No teu nome (que nem sequer te dignaste revelar!)ou no nome de terceiros que, certamente, não te escolheram para porta-voz, como é o meu caso e o de muitos outros amigos com quem já falei?
E é justo que eu diga: - neste caso quem foi enganada foi a família jaquiense, e não tu!
Agora, sou eu que pergunto: - Quais são e quantos são os jovens que se sentem enganados pela JAC? Repara que nem tu entras no virtual grupo dos desiludidos porque, como não revelaste o teu nome, claro está que não contas para nada! É triste e lamentável!
Em todo o caso, a pessoa vale mais do que as suas atitudes! Por isso te desejo tudo de bom!
Assina: "Vitorino" Garcês (Zé)
NB: Não é uma "piada seca"!
2:11 da tarde
pelos vistos nao gostas da familia k ns tems.pois eu digo t. perdi 1 pouko da minha e tenho esta familia, esta grande familia k me apoia nos bons e maus momentos k até agora têm sido mts.Pensa no k dizes.felicidades
Pedro Tanecas
7:33 da tarde
ola anonimo.....mas que e isto vens para aki rebaixar o pessoal....mas que????vou começar a dart resposta....o dr."bitorino", kuando diz piadas n sao seca mas sim molhadas...so nao te ris porque n queres....em segundo...o fernando so diz bacuradas???axas????n sao bacuradas mas sim realidades..e se tu o ouvisses era capaz de aprender alguma coisa.....e em relaçao a sarA...se calhar querias ser como ela...a rapariga e stressada sim, mas n manda com os stresses dela pra cima das pessoas...agr em relaçao a parte que tu dizes que ah semp alguem que n faz nenhum...esses ai so n fazem pk nao querem ha semp trabalho pra tds...mas se tu queres estar ai nesse canto ffs...e ninguem obriga ninguem a trabalhar mais do k ninguem...n sei se ja reparast mas trabalhamos tds em equipa....tu so n trabalhas pk n queres se calhar, a preguiça fala mais alto...mas a isso damost um desconto....em relaçao ao retiro se axas seca pk vais???ou pk fost ???'ninguem te obriga, se calhar vais pra la so mesmo pra cutir..n aprendes nd sobre o k e a vida e o k temos de fazer para se tornar inda melhor...ne????n sei se foste a este ultiimo retiro, mas xeira-m que nao...pois, bem me parece....passo ja a explicart o tema dest ultimo retiro...
"VALORES"....
sabes o k sao??n pois n???tu n os tens...aprend a ganha-los...a JAC,n poe ninguem a trabalhar...pelo contrario a JaC...so nos ajuda a crecer mais...mt mais....
espero que respondas...e ja agora que assines...pk eu axo isso uma "cobardia"...se calhar deve ser um valor que tu tens...seres "cobard" ne???
beijo continua assim.... :) :(
ass: HUGO MIGUEL PEREIRA CAMPOS.....
7:16 da tarde
Disseste: «não contem comigo...».
Olha lá, mas afinal quem és tu para não contarmos contigo?????!!!!
Daaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Assina: Andrelina
PS: O teu comentário é que é uma "grande seca"...
7:23 da tarde
«Numa tentativa de ajudar esta grande familia», penso que esta frase deve ser:
Na tentativa de me ajudarem peço....
Neste momento o caminho que estas a escolher não é o mais estreito é o mais largo, o mais fácil e se bem te lembras, que me parece que sim, (Acampamento 21 a 23 de Agosto 2004)este não e o melhor caminho.
Para que não morras de tédio podemos dar a oportunidade de tu organizares o retiro para que nos possas mostrar a tua vontade, as tuas necessidades,o teu valor, as tuas capacidades, pois o nosso objectivo não é matar ninguem de tédio, mas sim acolher e ajudar a crescer como pessoas.
Penso que isto é apenas um desabafo sem sentido, pois não estou a ver nenhum "filho" a ter este tipo de atitude e comportamento.
PS: Não digas nada, identifica-te apenas para te podermos ajudar a encontrar o caminho certo.
O nosso objectivo é ajudar, se for esse o teu desejo...
Pelo que dá a etender, aquilo que dizes ter sido uma "seca", no ultimo retiro, já esta a dar os seus frutos...
Lê atentamente o comentario do Hugo, que é demonstrativo de que a familia Jaquiense está no bom caminho e que ensina MUITO, sem dar lições a ninguem!!!!!
8:07 da tarde
«Senhor, não nos deixes viver para sermos inúteis.»
Assina: Rui Garcês
9:03 da tarde
" BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES È O REINO DOS CÉUS."
numa tentativa de te ajudar, é necessa´rio que eu diga qualquer coisa, mesmo que te possa parecer inútil...afinal em cada família há uma ovelha tresmalhada...
mas, ao contrário do que possas pensar, esta família (que é mais verdadeira que qualquer outra), não vira as costas a quem se perdeu no seu caminho, por isso, se estás perdido/a ( já que não há identidade definida), esta família dispõe-se a ajudar-te...
conheces a parábola do filho pródigo???
atiraste pedras, especificaste os teus alvos e no entanto não te identificas... haverá pior cobardia falar dos outros sem lhes dar a hipótese de se defenderem? e mais, falas no plural...em nós... quem és tu? um/uma??? ou achas que podes falar no colectivo, por vez dos outros???? é muita pressunção!
se acreditas em Jesus, nem sequer terias o atrevimento de referir semelhantes bacuradas. sim, porque a maior bacurada foi aquela que acabei de ler...
ninguém obriga ninguém a nada nesta família. se para ti a palavra retiro é sinónimo de seca é porque a ignorância habita em ti...e se foste foi porque escolheste. se achas que consegues melhor, faz! não andes a denegrir o trabalho e dedicação de pessoas que merecem o teu respeito.
se te sentes enganada/o, é porque andas perdida/o...por isso enontra te.. esta família não te virará as costas.
fez, tem feito e fará muito por mim e por tantos que aqui vivem e permanecem.
sem ressentimentos.
sê feliz,
vive em paz e
que Deus te Ilumine.
rose
rosarinho
2:08 da tarde
bem tenho pena que penses da nossa família assim. Afinal tu não justificas o porque daquilo que dizes?? a mim parece me que estas a difamar algo ( e alguém ) que não merece e que tudo faz para TODOS OS QUE QUEIRAM SEJAM FELIZES!!! os 24 horas que tu dizes “seca” são um momento de uniam como TODOS… bem não dou mais seca .. se é que tens dignidade de responder… vamos seguir em frente e s quiseres junta te a nos .. tu e todos quanto queiram ser felizes connosco..
2:23 da tarde
olá anonimo...mais um "24 horas de vida plena" se realizou com grande entusiasmo, alegria, seriedade, trabalho e diversão...
foi um recordar para alguns, e uma especie de boas vindas para outros... ainda para outros,como eu, foi um conhecer o outro lado...akele lado que trabalha e que luta firmemente para manter unida esta grande familia que aumenta e ser fortalece a cada dia que passa...
quero apenas acrescentar que o retiro foi mais uma vez construtivo e marcante e quero agradecer ao nosso queridissimo anonimo pelas bacuradas, piadas secas e "tresses" pois isso é o k torna o nosso grupo realmente belo e vivo...e dizer que o que publicaste aqeui ainda veio fortelecer mais os laços de união e amizade entre nós...por tudo isso um bem haja...mts bejinhos p/ tds
sara loira....
6:32 da tarde
Tás cá dentro meu querido/a anonimo/a!!!
cresce e apareçe!!!! é a unica coisa que temho para te dixer e ao menos tem a dignidade de dixeres kem és fofo/a :)
cláudia Manuela correia de sousa
Kalau
8:33 da tarde
temos que ser sinceros e este caro colega que pertence á nossa familia pelos vistos está a necessitar que a deixemos de lado pois só lhe estamos a dar a importância que ela(e) quer e nós não necessitamos de pessoas que não façam nada necessitamos sim de pessoas lutadoras e responsáveis que se saibam assumir quer para os erros como para as graças da nossa querida familia.
como dix o meu irmão nós perdemos uma familia mas neste grupo tivemos uma muito melhor infelizmente separei-me deles por motivos emocionais e de trabalho mas garanto-t que enquanto for viva este grupo vais estar sempre no meu coração.....
Sara Ferreira
8:18 da tarde
Enviar um comentário
<< Home